quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Devo ou não pintar as sobrancelhas da mesma cor do cabelo?!

O ruivo é uma das tonalidades mais difíceis de cuidar porque além dos tons específicos de nuances diferentes, como o amora e o acobreado, é uma cor que desbota mais rápido do que outras. Além de se preocupar com a manutenção, quem opta pelo visual com fios vermelhos ou vermelho cobre precisa ter atenção parar harmonizar o look com as sobrancelhas. Essa coloração é questão de gosto pessoal, mas pode mudar o resultado final: "não existe regra, mas o tom pode fazer diferença, principalmente para quem tem sobrancelhas mais grossas e escuras. Ao clareá-las, o rosto perde a seriedade que tinha", contou o profissional.

Manter a sobrancelha na cor natural ou mudar junto com o cabelo?

Os exemplos de quem decidiu colorir ou manter os fios da sobrancelha ao natural são muitos. Algumas mulheres decidiram manter o tom original mesmo com a transformação capilar, como as atrizes Karen Gillan e Emma Stone, apostando na sombra para corrigir e aproximar as tonalidades. Outras preferiram investir em tons próximos ou idênticos aos cabelos para transmitir um visual "nasci assim", como Deborah Ann Woll e Christina Hendricks. "Meu conselho é ponderar se vale a pena. Colorir a sobrancelha exige tinta especial e alguém que tenha experiência porque o contato da coloração com os olhos em uma aplicação errada pode ocasionar danos graves". Eu optei pintar da mesma tinta do cabelo, mas, é arriscado gente! Só pra quem é meio maluquinha feito eu, enfim, em mim dar certo!

O ideal para conseguir um visual harmônico é aproximar até dois tons entre cabelos e sobrancelhas porque mais do que isso pode ter o efeito contrário: "dependendo do tom de ruivo, não há necessidade de mudar. Mulheres loiras ou com fios castanho claro que querem a nuance acobreada no cabelo por exemplo, geralmente têm os pelos da sobrancelha em tonalidade próxima, não vejo necessidade de mudar. O problema maior é exagerar no clareamento porque fica um visual marcado, não natural".
Sobrancelhas descoloridas são tendência
Apesar do conselho do colorista, de deixar os tons de cabelo e sobrancelha próximos, a moda de "apagar" esses pelos acima dos olhos apareceu em diversas imagens de moda, além de ter sido adotado por algumas famosas como Lady Gaga e Miley Cyrus. Para as ruivas, a descoloração ganha ares ainda mais ousados ao criar duas tonalidades diferentes no rosto, de vermelho ou cobre nos cabelos e de loiro claro nas sobrancelhas.

Enfim, deixei algumas dicas, espero ter ajudado vocês.




2 comentários:

  1. É uma decisão que deve ser tomado com muito cuidado, imagina se ficar muito marcado? Kkkk amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... verdade!
      Eu pintei à minha, e deu certo... ficou mega top! Não teve nenhum dano e nem ficou marcas, pelo contrário ficou super natural. Amei 😍

      Excluir