sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Como chegar no ruivo acobreado.

Ruivo natural, ruivo acobreado, pintar o cabelo de ruivo natural em casa, do preto ao ruivo, dekapcolor, soap cap com creme, tirar tinta preta do cabelo.

Agora, vamos à saga. Sabiam que saga é uma palavra islandesa, que nomeia as narrativas épicas do país? É a única palavra do léxico islandês que ultrapassou as barreiras e hoje é usada em diversas línguas. Sagas são sempre longas e assim será esse post.  A-HA, por todo esse conhecimento vocês não esperavam. #TécoLinguísta
Hoje vou reunir algumas informações bacanas para as meninas que estão se apaixonando pelo ruivo acobreado (também conhecido como ruivo laranjinha ou loiro acobreado). Essa é a minha cor paixão...

Antes de falar sobre o ruivo especificamente, preciso explicar sobre coloração e suas nuances. Para que as cores fiquem organizadas e façam sentido, os tons de cabelo são organizados em números numa escala crescente, onde os mais escuros são os primeiros e os mais clar
os os últimos. Veja essa tabela:
Agora que você sabe sobre os tons base, precisamos falar sobre as nuances. Sempre que houver um “.” (pronto) após a numeração base, significa que a cor possui uma nuance, ou seja, um tom que traz um reflexo diferente para a coloração. Dá uma olhada nessa tabela:
Bom já venho adotando o tom de ruivo já alguns meses vou postar aqui como comecei e mostrar pra vocês que estou quase no ruivo dos meus sonhos. 
Meu cabelo era loiro. 👇 Vou deixar aqui uma foto de como ele era antes. 
Sempre sonhei em ser ruiva e resolvi ir com calma, com medo de me arrepender. E decidi do nada em ir em uma salão e pedi pra pintar meu cabelo de ruivo, a primeira tinta que coloquei no meu cabelo foi à 7.4 com água oxigenada de 20 (não sei qual marca foi, porém, salão nunca dizem) vou deixar aqui em baixo como ficou 👇 de inicio gostei muito, mas, não era à cor dos meus sonho. 
Já que tive coragem da primeia porque não tentar a segunda pra chegar no tom de ruivo que quero? Dessa vez resolvi pintar meu cabelo em casa mesmo, assisti vários vídeos e li várias dicas de como pintar o cabelo em casa e assim fiz. Fui em um supermercado compre a tinta 7.7 da "Maxton" com água oxigenada de 20, meu cabelo escureceu ficou Mega vermelho.  Olhem👇 gente de inicio odie, porém, não era essa cor queria. Mais depois me acostumei.

Enfim, como não estava satisfeita com meu ruivo, meu intuíto é chegar no laranja, pensei em fazer "soap cap" (é tipo uma descoloração sem usar o descolorante, ou seja, shampaoo anti-resíduos e água oxigenada de 20) mais fiquei com medo de meu cabelo resecar. Então  fiz diferente usei água oxigenada de 30 com a tinta de Yamá 8.4. Ficou assim👇 amei a cor, estou quase no tom que eu quero, falta pouquinho.

O ruivo acobreado é o ruivo que possui uma nuance .4. Essa nuance pode ser um reflexo de uma cor base ou fazer parte de uma mistura de reflexos, como a .34 (que é uma mistura de dourado e acobreado). Importante: se há mais de um número após o ponto, a lógica é: quanto mais próximo ao ponto, maior a prevalência daquela cor. Pegando nosso exemplo do tom 0.34, podemos dizer que há mais dourado do que acobreado na coloração.
À  água oxigenada (ox) é algo importante na nossa saga ruiva. Quanto maior o volume da ox, mais claro o tom vai abrir. Podemos usar ox de 20, 30 e 40 na mistura da tinta.

Ficou com vontade de ficar ruiva depois de escolher uma cor base e nuance? Continua seguindo meu Blogger vou está postando sempre dicas incríveis para vocês chegar no tom de ruivo tão desejado "laranjinha" .
Em três meses consegui chegar nessa cor, estou Mega feliz... Agora é só se preparar para a próxima coloração e ficar ainda mais "laranjinha". Enfim, espero ter ajudado vocês, qualquer dúvidas estou meu "Instagram" 24h chamem lá, respondo à todos. 





2 comentários: