sábado, 21 de janeiro de 2017

5 erros ao pintar o cabelo de ruivo

O ruivo é uma das cores mais cobiçadas entre as mulheres, e está em alta há um bom tempo. São muitas opções de tintas e produtos no mercado, além de informações em blogs e redes sociais sobre como conseguir o tom laranjinha dos sonhos.
Mas nem tudo são flores, né? Feliz aquela que nunca teve o cabelo manchado ou algum problema relacionado à ruivice.
Fique de olho nos erros mais comuns logo a seguir.

Cabelo manchado

O ruivo necessita de uma base uniforme para ter uma cor por igual. Cabelos com mechas geralmente ficam manchados se não são corrigidos adequadamente. Por isso eu sempre indico aquelas que tem o cabelo com mechas para fazer sua primeira aplicação com o tom ruivo em um salão.
Outra coisa que provoca manchas com frequência é a presença de colorações mais escuras no comprimento do cabelo, fazendo valer aquela regra de que tinta não clareia tinta de fato.
Água oxigenada errada também pode fazer com que o cabelo fique diferente na raiz e nas pontas. O ideal é ir em um salão de confiança na primeira vez, conseguir um tom uniforme e pedir orientações sobre a manutenção em casa.

Mudança constante de tom

Eu sei que ficar ruiva é uma emoção grande, mas evite mudar o tom a cada retoque, procure usar sempre a mesma. Se você achar uma cor ideal, fique com ela e mantenha por um tempo, porque os retoques com diferentes tintas dificulta muito a descoloração caso você um dia deixe de ser ruiva e vá ser loira, por exemplo.
Em cada parte com tinta diferente, o cabelo vai abrir pra um tom diferente. Além da agressão desnecessária a cada mês com tintas de propriedades e composições diferentes.

Abuso de descoloração e alisamento

Ficar descolorindo e alisando o cabelo com frequência também é prejudicial à massa capilar, o que pode acarretar em quedas, quebra e ressecamento irreversível dos fios.
Todo processo químico agressivo deve ser feito com moderação e, se possível, sob a supervisão de um profissional.

Tinta dar cor do cabelo

O ideal é apenas retocar a raiz e manter o comprimento e pontas com tonalizante. O uso de oxidante em todo o cabelo agride desnecessariamente os fios, além de promover o acúmulo de pigmentos de base.
Desta forma, conforme o tempo passa, a raiz
onde a ficar mais clara que as pontas, além de dificultar o processo de mudança de cor caso queira sair do ruivo um dia.

Uso de tonalizante errado

Quem nunca caiu na lábia de uma vendedora e trouxe pra casa um tonalizante vermelho ao invés de acobreado, né? Fique de olho nas indicações de produtos, pesquise na internet antes de comprar e faça um teste de mecha ao aplicar.

Gente para mais informações entrem no grupo "amor acobreado" lá tem várias dicas.


2 comentários:

  1. Todo cabelo precisa de cuidados, mais na minha opinião o ruivo e o acobreado são os que mais precisam. Amei o post!

    ResponderExcluir